Programa de Prevenção Gestantes
Ao cuidar da sua saúde bucal, você estará influenciando positivamente a saúde do bebê. Por isso, faça seu Pré-Natal Odontológico e receba seu filho com seu melhor sorriso. Ele vai sorrir de volta, ainda mais saudável.
1. O Pré-Natal Odontológico ajuda a prevenir:
Infecções bucais que aumentam o risco do bebê nascer com baixo peso ou prematuramente. Doenças que afetam a saúde da mãe e do bebê, como o diabetes gestacional. A formação de placa bacteriana aliada as alterações hormonais da gestação, que favorecem o surgimento da inflamação na gengiva (gengivite), podendo evoluir para a doença periodontal.
2. Consultas em cada Trimestre Gestacional:
Consulta 1: Checkup preventivo digital para identificar pequenos danos nos dentes, boca e gengiva e evitar futuras dores e tratamentos prolongados. Consulta 2: Laudo minucioso e plano de acompanhamento da gestante. Consulta 3: Além dos cuidados para a gestante são passadas orientações de cuidados com o bebê.
3. Saúde e bem estar para a sua gestação:
Orientações com contribuem para uma gestação segura e visando uma correta conduta da futura mamâe para com seu bem mais precioso.
4. A importância do Pré-Natal Odontológico na Vida de Mamães e Bebês:
Toda gestante sabe que precisa realizar o tradicional pré-natal médico. O que poucas ainda tem consciência é da vital relevância do pré-natal odontológico, essencial para prevenir uma série de doenças bucais que podem influenciar a saúde do bebê, causar seu baixo peso e até mesmo o parto prematuro.